quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Gente que some - Ibope que sobe! Parte 89765323

O CD mais esperado do ano
(depois de 25 de junho, pelo menos)
já caiu na rede...


Tanto suspense foi feito para uma música que seria lançada como inédita... e de fato foi, porém a música não era tão inédita assim, enquanto todos pensavam que seria uma música nova, na verdade a uma música inédita do cantor Michael Jackson, intítulada A place with no name. A música é similar a gravação A Horse with No Name, do grupo America, lançada em 1971 (Sim, isso mesmo! O grupo tem o mesmo nome da novela da globo, que também tinha essa música na trilha sonora). A banda deu autorização para que Jackson pudesse gravar a composição. O atual empresário da banda America, Jim Morey, que empresariou Michael nos anos 80 e começo dos anos 90, disse que o grupo ficou muito honrado por Michael ter escolhido essa música e que espera que a composição fique disponível para que todos os fãs do cantor possam ouvir.

O compositor Paul Anka (E não PE-LANKA) afirmou recentemente ao site de celebridades TMZ.com (que tá ganhando uma fortuna com esses furos de reportagens sobre o MJJ) que a nova música de Michael Jackson é igual a uma canção que havia escrito com o Rei do Pop nos anos 1980. Divulgada como "não-lançada", a faixa "This is it" foi colocada para audição nesta segunda no site oficial de Jackson e fará parte do CD duplo com a trilha sonora dos shows que Jackson havia prometido fazer antes de sua morte para se despedir dos palcos. Paul Anka revelou ao TMZ.com que, em 1983, compôs com Jackson uma canção chamada "I never heard" para ser incluída no álbum de duetos "Walk a fine line". Segundo o compositor, uma versão demo da música teria sido gravada em seu estúdio e, posteriormente, "roubada" por Jackson.

PEGA LADRÃAAAAAAO

O compositor - que tem em seu currículo sucessos como "My way", imortalizado por Frank Sinatra - afirmou ao TMZ.com que, na época, procurou os advogados que representavam a ele e a Jackson e os ameaçou de processo caso não recuperasse as fitas. Anka revela que as recuperou, mas argumenta que Jackson fez uma cópia das gravações. Depois do desentendimento com o Rei do Pop, a versão original de "I never heard" foi repassada por Anka para uma cantora porto-riquenha radicada nos EUA chamada Safire. A faixa está em seu disco "I wasn't born yesterday", lançado em 1990. O site Allmusic.com traz os créditos de todas as composições deste álbum, com exceção de "I never heard". Outras fontes na internet, no entanto, de fato creditam a faixa a Anka e Jackson.

Versos idênticos

Ouvi "I never heard", na voz de Safire, e "This is it", a nova música de Jackson, e constatei que de fato ambas se parecem bastante. Não só a melodia, mas versos inteiros das duas faixas são exatamente iguais.

A versão dos anos 80/90 gravada por Safire abre com os versos:

"This is it
Here I stand
In the light of the world
Love is grand
And this love
I can feel
And I know
Yes, for sure
It is real"

Já "This is it", de Michael Jackson, inicia com praticamente os mesmos versos, mas ao invés de "Love is grand" (o amor é grande), o Rei do Pop aparentemente canta "I feel grand" (eu me sinto grande). Um pouco antes, no lugar de "In the light of the world" (à luz do mundo), a versão de Jackson é "I'm the light of the world" (eu sou a luz do mundo). Os arranjos e algumas outras palavras ao longo da letra também são diferentes. O refrão é muito semelhante em ambas as versões, com exceção do último verso onde Jackson troca "Come on, please, baby, I'm trusting" pela expressão abaixo:

"I never heard a single word about you
Falling in love wasn't my plan
I never thought that I would be your lover
Come on, baby, just understand"

O site TMZ.com relata que procurou a Sony Music, responsável pelo lançamento de "This is it", mas que não obteve resposta.

Mais dúzias

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a gravação de "This is it" foi encontrada em uma caixa de fitas com apenas a voz de Michael e um acompanhamento ao piano. À agência, a Sony Music afirmou que não tem certeza de quando a versão foi gravada, mas especula que possa ter sido na época do disco "Off the wall", lançado 30 anos atrás, em 1979. A versão final de "This is it" tem arranjos de cordas e percussão adicionais, além de vocais dos irmãos Jackson (Claro! eles também têm que pagar a hipotéca, né?). Tommy Mottola, ex-CEO da Sony Music, disse à AP logo após a morte de Jackson em 25 de junho que existem "dúzias e dúzias de canções" que não entraram nos álbuns do popstar, além de outros materiais gravados mais recentemente.

CLONE DE MÚSICA

MÚSICAS NÃO GRAVADAS... AINDA!

E SITES GANHANDO DINHEIRO COM A MORTE (OU SUMIÇO) DE FAMOSOS

PODEM TER CERTEZA DE QUE ESSA É SÓ A PONTA DO ICEBERG

Agora se você quiser baixar o CD dele é só clicar aqui.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário